Todas as 245 Agências do Trabalhador do Paraná passarão a convocar os candidatos à vagas de emprego por mensagens SMS via celular. A medida visa diminuir os gastos com ligações para telefone e agilizar os serviços. A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social (Setp) deve economizar cerca de R$ 45.000,00 por mês com a medida.
De acordo com o secretário Nelson Garcia, o serviço não vai custar nada ao Governo do Estado, já que as mensagens de texto são enviadas pelo Celepar, a Companhia de Informática do Paraná. “Foi a maneira que encontramos para manter a qualidade das ações de intermediação de mão-de-obra e economizar um dinheiro importante, que agora poderá ser investido em qualificação profissional, por exemplo”.
Segundo o coordenador do Núcleo de Informática e Informações da Setp, Joel Ritter Ferreira, o envio de informações pelas Agências do Trabalhador através de mensagens SMS e e-mail existe desde 2002, mas nem todos os postos de atendimento utilizavam o sistema.
Ele adiantou que todos os funcionários das Agências do Trabalhador passarão por um treinamento na próxima semana. “Será um curso de reciclagem que deve começar pela Agência do Trabalhador Central de Curitiba e posteriormente será aplicado em todo o Estado”, completou.
Ferreira lembra ainda que é preciso que os candidatos autorizem a Secretaria a passar informações através de mensagens de texto. “As SMS trazem todos os dados sobre as vagas disponíveis, inclusive o número para a pesquisa junto ao atendente. È um método simples e seguro”, explica.
Agências do Trabalhador vão passar mensagens sobre empregos no celular
Medida inclui todas as 245 Agências do Trabalhador do Paraná, que passarão a convocar os candidatos a vagas de emprego por mensagens SMS via celular
Publicação
11/07/2008 - 16:00
11/07/2008 - 16:00
Editoria