Agências do Trabalhador oferecem 16 mil vagas de emprego no Paraná

Para o secretário do Emprego, Trabalho e Promoção Social, Tércio Albuquerque, esta é uma oportunidade para quem nunca trabalhou e deseja conquistar seu primeiro emprego
Publicação
25/08/2010 - 16:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Mais de 16 mil vagas de emprego estão disponíveis nas 252 Agências do Trabalhador do Paraná. Destas, cerca de 50% não exigem experiência. Para o secretário do Emprego, Trabalho e Promoção Social, Tércio Albuquerque, esta é uma oportunidade para quem nunca trabalhou e deseja conquistar seu primeiro emprego.
“Este diálogo que temos com as empresas na hora da captação de novas vagas é algo relevante. Ajudar um jovem a ingressar no mercado de trabalho é promover a cidadania e o compromisso social, pois dá a oportunidade de crescimento para esse cidadão”, defende.
Albuquerque afirma que a Secretaria está empenhada para o preenchimento das vagas. “Temos o apoio do nosso governador Orlando Pessuti, que defende prioridade às ações voltadas à geração de emprego. Prova disso é que intermediamos, só neste ano, 107,5 mil trabalhadores através dos serviços das Agências”.
Em Curitiba, estão disponíveis aproximadamente 3 mil vagas que não exigem experiência dos candidatos. As funções são as mais variadas, como promotor de vendas, recepcionista, analista de crédito, auxiliar de escritório. Os salários chegam a R$ 1 mil, além de benefícios.
Bruna Orlikoski Acevedo busca seu primeiro emprego. Ela fez o cadastro na Agência do Trabalhador e já foi encaminhada para fazer entrevistas nas empresas. A jovem diz que a não-necessidade de experiência é muito importante para esta conquista do jovem. “Se você nunca trabalhou, como pode conseguir experiência?”, indaga.
Aos 17 anos e cursando o segundo ano do ensino médio, Bruna pretende conseguir seu primeiro trabalho nas áreas de recepcionista ou auxiliar de escritório. “Estou ansiosa para começar a trabalhar, acho que será muito gratificante para mim”.

GALERIA DE IMAGENS