Agência do Trabalhador de Tibagi abre vagas para curso de eletricista

A capacitação começa no dia 12 e tem 20 vagas para jovens a partir de 16 anos, sem vínculo empregatício e, de preferência, que tenha cursado até a 4ª série do ensino fundamental
Publicação
30/06/2010 - 16:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Agência do Trabalhador de Tibagi abre nesta quinta-feira (1o) inscrições para o curso de Auxiliar de Eletricista Predial, ofertado gratuitamente pelo Sistema Sesi/Senai em parceria com a prefeitura e com o apoio da Secretaria estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social. A capacitação inicia dia 12 e tem 20 vagas para jovens a partir de 16 anos, sem vínculo empregatício e, de preferência, que tenha cursado até a 4ª série do ensino fundamental.
As aulas acontecerão na sala de cursos da Agência do Trabalhador, na praça Edmundo Mercer. O curso tem carga horária de 160 horas de atividades, divididas em teóricas, de formação social, e práticas. As aulas teóricas serão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Já as aulas práticas acontecerão no período da tarde, entre 13h30 e 17h30.
Para o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque, cursos como esse ajudam o trabalhador a se colocar melhor no mercado de trabalho, conseguindo alçar novas perspectivas. “O projeto da Agência do Trabalhador de Tibagi serve como exemplo para outros municípios. Iniciativas como essa tem o apoio e a aprovação da nossa Secretaria e do governador Orlando Pessuti”, disse.
“O curso prepara o aluno de forma prática, ensinando a fazer tarefas importantes para o mercado de trabalho”, explica a gerente da Agência do Trabalhador de Tibagi, Cintia Munhóz. Esta capacitação abrange o ensino de saúde, segurança no trabalho, relações interpessoais, meio ambiente, ética e cidadania. Ao final, os alunos receberão um kit de ferramentas para iniciar o trabalho.
Outro ponto destacado pela gerente é a garantia da certificação dos trabalhadores feito pelo Sesi/Senai, e que para ela facilita a entrada no mercado de trabalho. “Este projeto irá incentivar os trabalhadores com nível baixo de escolaridade. É uma motivação para os jovens que estão procurando iniciar no mercado de trabalho. Será um início de carreira, com o apoio de uma instituição que tem credibilidade”, reforça.
Os documentos necessários para a inscrição são CPF e RG. Se for menor de 18 anos, um responsável também deve assinar a ficha de inscrição do candidato. Outras informações no Sesi/Senai no telefone (42) 3271 4718 ou na Agência do Trabalhador através do (42) 3275-3455.

GALERIA DE IMAGENS