A Agência do Trabalhador de Curitiba convida pessoas que precisam contratar trabalhadores para realizar pequenos serviços ou reparos como de diarista, eletricista e encanador. Os interessados devem comparecer na Central do Profissional Autônomo (CPA) e realizar o cadastro, nesta quarta-feira (01). É mais um evento na semana de comemoração ao 32° aniversário da Agência Central.
Segundo a coordenadora do CPA, Adriana Porto, o serviço é seguro e sem custos para os usuários. ”Todos os trabalhadores são devidamente cadastrados. Eles possuem referência de serviço e pessoais. São profissionais capacitados em várias áreas como músicos, fisioterapeutas, eletricistas, encanadores, diaristas, garçons, seguranças, entre outros”, explica.
Para Adriana, o trabalho autônomo pode ser a porta de entrada no mercado formal de trabalho. “Nosso objetivo é garantir a geração de renda temporária dos profissionais e ajudá-los a chegar à independência, a exemplo do que já acontece com as diaristas. Elas ficam conosco por um tempo e deixam de participar do programa assim que conseguem um trabalho fixo, normalmente com um dos usuários da CPA”, diz.
“As duas partes ganham. Quem solicita um trabalhador para prestar serviços, conta com profissionais cadastrados numa instituição pública, com qualificação e referências comprovadas. Já os trabalhadores ganham mais credibilidade junto aos empresários e donas de casa que requisitam o serviço”, conclui.
DEFICIENTES – Durante o dia, também será realizada a divulgação do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PPD). Trabalhadores com deficiência que buscam uma oportunidade de emprego também podem comparecer até a Agência Central. São vagas disponíveis em áreas administrativas, de produção, operacional, atendimento, limpeza e logística.
Algumas empresas estarão no local para realizar entrevistas. Quem participar terá a chance de já sair empregado com carteira assinada. Representantes de um supermercado estarão na Agência durante o dia, com o objetivo de contratar 20 pessoas. Outra instituição deverá preencher mais 20 postos.
De acordo com o coordenador do Programa, José Simão Stczaukoski, além de efetuar a intermediação de deficientes através do PPD, a agência oferece um trabalho de mapeamento para as empresas. “São realizadas análises sobre a função, atividades e condições de acessibilidade dos locais de trabalho, para a indicação dos tipos de deficiências, e também para possíveis adaptações a serem feitas na empresa”, afirma.
Serviço:
Divulgação da Central do Profissional Autônomo (CPA) e do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PPD).
Dia: 1 de julho, quarta-feira
Horário: 7h30h às 16h30
Local: Agência do Trabalhador de Curitiba - Rua Pedro Ivo, 744.
Agência do Trabalhador de Curitiba chama interessados em contratar pequenos serviços
Interessados em contratar servidos de diaristas, encanadores e eletricistas podem comparecer nesta quarta-feira (01) na Agência Central do Trabalhador em Curitiba
Publicação
30/06/2009 - 16:50
30/06/2009 - 16:50
Editoria