Agência do Paraná leva trabalho para Seminário sobre Propriedade Industrial

O evento, que começou nesta segunda-feira (5) no Rio de Janeiro, tem a participação de 15 países da América Latina
Publicação
05/07/2010 - 18:40
A Agência Paranaense de Propriedade Industrial (APPI), vinculada ao Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), apresentará trabalho desenvolvido pela Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual, durante o XXX Seminário sobre a Propriedade Industrial para Países da América Latina.
O evento, que começou nesta segunda-feira (5) no Rio de Janeiro, tem a participação de 15 países da América Latina e irá discutir formas de promover o uso da propriedade industrial na região. Com foco na comunicação, o objetivo é pensar mecanismos para ampliar o conhecimento público sobre os ativos intangíveis e usá-los para estimular o desenvolvimento econômico.
Durante o Seminário, serão apresentadas experiências em comunicação, ensino e ações de parcerias nacionais e internacionais. Promovido por uma parceria entre o INPI e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), o Seminário contará com representantes das instituições nacionais da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Peru e Uruguai.