Adiada abertura da mostra de Cordelia Urueta

Principal causa do atraso das obras deve-se ao fato de que as mesmas passaram por um processo de restauração não programado
Publicação
25/05/2010 - 12:10
Editoria
O atraso no envio das obras do México, que irão compor a mostra da artista Cordelia Urueta, provocou o adiamento da abertura da exposição, prevista para esta quinta-feira (27), no Museu Oscar Niemeyer.
A principal causa do atraso das obras deve-se ao fato de que as mesmas passaram por um processo de restauração não programado, devido a danos sofridos pelas obras durante passadas itinerâncias. Por outro lado, as medidas das caixas (uma delas maior de dois metros) também têm dificultado o transporte mais rápido das mesmas.
A explicação foi dada em carta enviada pelo Consulado do México ao Museu. Por essa razão, o Museu aguardará a chegada das obras e, assim que a sala estiver montada, abrirá ao público, que poderá conhecera parte da produção da grande dama da arte abstrata do México.
Serviço:
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h
R$ 4,00 inteira e R$ 2,00 estudantes, com carteirinha
Gratuito para grupos agendados da rede pública, do ensino médio e fundamental, para estudantes até 12 anos, maiores de 60 anos e no primeiro domingo de cada mês.