A autora curitibana Adélia Maria Woellner faz o lançamento de dois livros, nesta sexta-feira (28) no Espaço Cultural BRDE (Palacete dos Leões). Das 17h às 18h30, a autora autografa o livro infantil “A menina que morava no arco-íris”, com patrocínio do BRDE e da Racco, via Lei Rouanet. Às 19h, está programado um bate-papo com a escritora e às 19h30, numa segunda rodada de autógrafos, acontece o lançamento do livro de prosa e verso: “Travessias...do inconsciente ao consciente”.
Adélia é formada em Direito e pertence à Academia Paranaense de Letras e ao Centro de Letras do Paraná, do qual foi presidente em 1998 e 1999, além de outras entidades lítero-culturais como a Academia Feminina de Letras do Paraná, e à Academia Paranaense da Poesia . “Poemas para orar e meditar”, sua primeira publicação, já chegou à sexta edição. Seu primeiro livro infantil “Férias no sítio”, conta um pouco da história da sua infância.
Para Todas as Idades
“Quando comecei a escrever livros infantis, foi como se eu abrisse uma porta”, diz Adélia ao contar que já tem mais cinco textos do gênero na gaveta. “Escrever histórias infantis é se descobrir um pouco criança” e apesar de “A menina que morava no arco-íris” estar em formato infantil, Adélia afirma que é um livro destinado a todas as pessoas. Há no livro uma preocupação sobre o fato do homem fazer parte do planeta Terra, com apelo para os princípios éticos e ecológicos. A autora diz que 2000 exemplares estão reservados para serem distribuídas para escolas públicas. No dia do lançamento, a instituição que mandar um representante com uma carta de apresentação, poderá levar um exemplar do livro gratuitamente.
“Travessias... do inconsciente ao consciente”, o segundo livro que será lançado, é uma leitura das imagens mentais da autora. Segundo ela, um experimento - um debate entre o consciente e o inconsciente: “caverna onde se escondem fantasmas e desesperos, mas também um templo do divino”. Adélia conta que o livro é a procura pelo autoconhecimento, a revelação de experiências pessoais . Em paralelo aos lançamentos, estarão em exposição as ilustrações dos originais do livro “A menina que morava no arco-íris”, realizadas pela artista Heliana Grudzien. Ainda durante o evento poderão ser vistos painés-representação, sob o tema “Relacionamentos - no fio da vida”, também de Adélia.
Serviço:
28 de Setembro (sexta-feira)
Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões
João Gualberto, 570. Tel.: 3210-8134
Das 17h às 18h30
A menina que morava no Arco-íris (infantil)
Editado com o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio do BRDE e da RACCO
Às 19 h: espaço aberto para conversa
Das 19h30 às 21h
Travessias... do inconsciente ao consciente (prosa e verso)
Editora Protexto