O programa Cultivando Água Boa promoverá, nesta quinta-feira (19), a partir das 14 horas, pela primeira vez, uma oficina de jornalismo ambiental, que será ministrada pelo jornalista e fotógrafo Marcos Sá Correa. As inscrições para as 70 vagas já foram encerradas há quatro dias, sendo uma das oficinas de maior procura pelos participantes.
O programa oferecerá um total de 12 oficinas abordando temas como educação ambiental, agricultura orgânica e biodiversidade, entre outros. Os participantes terão direito à alimentação e hospedagem gratuitas durante os dias do evento, exceto para os residentes em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha e São Miguel do Iguaçu.
O jornalista e fotógrafo Marcos Sá Correa é formado em História e atualmente escreve na revista Piauí, no jornal O Estado de S. Paulo e no site de notícias ambientais O Eco, do qual também é um dos fundadores e diretor. Foi editor de Veja e de Época, e diretor do Jornal do Brasil, de O Dia e do site NO. É autor de livros como “Salada Verde” (coletânea de artigos), “Oscar Niemeyer” (biografia), “Água Mole, Pedra Dura – Dez histórias de luta pelo meio ambiente”, e ‘Itatiaia: o caminho das pedras”. Recentemente, lançou no Salão do Livro de Foz do Iguaçu a obra “Meu Vizinho, o Parque Nacional do Iguaçu”.
A oficina terá como facilitador o jornalista Romeu de Bruns, que já atuou como repórter e editor da revista Amanhã, onde conquistou o prêmio Esso de Jornalismo 2000 (Região Sul), com uma reportagem sobre segurança alimentar no Brasil. Hoje, trabalha como colaborador na comunicação de ações socioambientais da Itaipu, além de contribuir com matérias para revistas e sites.
6º Cultivando Água Boa promove oficina de jornalismo ambiental
A oficina será ministrada pelo jornalista e fotógrafo Marcos Sá Correa, a partir das 14 horas desta quinta-feira (19)
Publicação
19/11/2009 - 12:20
19/11/2009 - 12:20
Editoria