Pessuti cria em Guarapuava 7º Subgrupamento de Bombeiros

12/11/2010
O governador Orlando Pessuti assinou na noite da última quinta-feira o decreto de criação do sétimo Subgrupamento de Bombeiros Independente de Guarapuava.// Com a mudança, o subgrupamento passa a ter maior autonomia administrativa, já que vai estar vinculado diretamente ao Comando Geral dos Bombeiros, em Curitiba.// Para Orlando Pessuti, essa é uma conquista alcançada pelos paranaenses.// SONORA ORLANDO PESSUTI.// Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Geraldo Domaneschi, a criação do Subgrupamento Independente de Guarapuava representa um ganho de autonomia.// SONORA CORONEL GERALDO DOMANESCHI.// O comandante do novo Subgrupamento, capitão Arlisson Sanches, disse que a unidade tem viaturas e equipamentos suficientes para atender os 21 municípios da região.// SONORA ARLISSON SANCHES.// Já o comandante-geral da Policia Militar, coronel Luiz Rodrigo Larsen Carstens, disse que por muito tempo a corporação ficou estacionada, numa sociedade dinâmica e que faz crescer as demandas a todo instante.// SONORA LUIZ RODRIGO LARSEN CARSTENS.// A solenidade teve a presença do prefeito Fernando Ribas Carli, do tenente-coronel Zan Lucas, comandante do 2º GB de Ponta Grossa, além de vereadores, secretários municipais, militares e populares.