Motoristas procuram Procon para sanar dúvidas sobre estacionamentos

12/04/2010
Cobrança, danos materiais, extravio de mercadorias ou cargas são algumas dúvidas relativas a estacionamentos, que têm levado consumidores ao Procon do Paraná.// Para evitar problemas, o usuário desse serviço, pago ou gratuito, deve estar atento aos seus direitos.// Ao deixar o veículo no estacionamento, o consumidor deve receber comprovante de entrega, com a data e hora de recebimento, marca, modelo e placa do veículo.// Além disso, devem constar também prazo de tolerância e dados da empresa.// Dessa forma, está estabelecida a relação contratual e, no caso da ocorrência de problema, o consumidor poderá reclamar com base no Código de Defesa do Consumidor.// A coordenadora do Procon do Paraná, Ivanira Gavião Pinheiro, alerta para os consumidores estarem atentos ao código.// SONORA IVANIRA GAVIÃO PINHEIRO.// Se o consumidor tiver dúvidas, pode contatar o Procon Paraná pelo telefone 0800-411512 ou encaminhar um e-mail pelo portal www.procon.pr.gov.br.// Para abrir uma reclamação, ele deve se dirigir à Alameda Cabral, número 184, esquina com a Rua Cruz Machado, no centro, em Curitiba.// Na ocasião, o consumidor deve estar munido de seus documentos pessoais e do comprovante do estacionamento.//