Governo divulga cronograma de atividades do Verão sem Dengue

12/01/2010
O secretário da Saúde, Gilberto Martin, apresentou aos técnicos das 22 Regionais de Saúde e de diversas secretarias municipais de saúde, as próximas ações do “Verão sem dengue” no Paraná.// Em uma videoconferência realizada na última segunda-feira na sede do Instituto Ambiental do Paraná, o IAP, a Secretaria da Saúde articulou as ações de prevenção da doença.// A primeira ação definida será a “Caravana sem Dengue”, que percorrerá entre os dias 25 de janeiro e 6 de fevereiro os 21 municípios com maior índice de infestação predial.// Segundo o secretário, o objetivo da operação é mobilizar os municípios que apresentam maior número de casos da doença.// SONORA GILBERTO MARTIN.// Os municípios que tiverem alguma dificuldade, tanto na realização das ações devem pedir o apoio das regionais, e se for o caso, também do nível central.// Estão programados ainda o “Carnaval sem Dengue”, na semana que antecede o Carnaval e a “Volta às aulas sem Dengue”, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.//.